Ex-presidente da principal seguradora chinesa condenado à morte

Spread the love

A China condenou à morte o antigo diretor da China Life, a maior seguradora do ramo vida do país, com uma prorrogação de dois anos, numa altura em que o Presidente Xi Jinping afirma continuar a combater a corrupção no setor financeiro.

Wang Bin, ex-presidente da China Life Insurance Co., foi acusado de ter recebido subornos no valor de 325 milhões de yuans (cerca de 42 milhões de euros) e de ter escondido depósitos no estrangeiro, avançou a China Central Television nesta terça-feira, a citar a decisão judicial.

Wang foi colocado sob investigação em janeiro de 2022, antes de ser detido e expulso do Partido Comunista. A principal agência anti-suborno acusou-o de se recusar a implementar políticas que pudessem prevenir riscos financeiros e de intervir nas atividades do mercado.

As autoridades chinesas avisaram os principais executivos bancários do país em abril que a repressão que começou no final de 2021 estava longe de terminar, após a investigação do antigo presidente do Banco da China Ltd. Desde então, as autoridades lançaram uma investigação sobre Li Xiaopeng, o ex-presidente do estatal China Everbright Group.

A China Life registou uma queda de 8% nos lucros no primeiro semestre deste ano, uma vez que a volatilidade do mercado bolsista compensou a recuperação das vendas após a pandemia.

Fonte: Eco

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *