Nepotismo: Lourenço coloca filha no Conselho de Administração da BODIVA

Spread the love

A Casa Civil do Presidente da República, omitiu, recentemente, um decreto de nomeação de Cristina Giovanna Dias Lourenço, como Administradora Executiva da Bolsa de Dívida e Valores de Angola – Sociedade Gestora de Mercados Regulamentados, SA. 

Por norma, os actos do titular do poder executivo são publicados no Diário da República, o que não aconteceu no caso referido, em que o Presidente delegou à ministra das Finanças, Vera Daves, para dar posse a sua filha.

A cerimónia de posse acabou sendo sigilosa, levantando a suspeição de ter sido um acto propositado para evitar comentários.

João Lourenço, ganhou a simpatia da sociedade angolana, quando desencadeou um combate contra a corrupção, nepotismo e outras práticas negativas, promovidas pelo seu antecessor, José Eduardo dos Santos. Mas nos últimos tempos tem caído nos mesmos vícios do passado, o que coloca em dúvida as suas promessas.

Além da filha, outros parentes do Presidente ascenderam a posições de destaque nos últimos tempos, com destaque para a cunhada, uma das administradoras da Agência Nacional de Petróleos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *