ZTE vai apresentar smartphone com câmara debaixo do ecrã

ZTE vai apresentar smartphone com câmara debaixo do ecrã
Spread the love

A empresa chinesa de smartphones ZTE diz que vai lançar o primeiro smartphone com uma câmara frontal escondida que, mesmo estando debaixo do ecrã, funciona. Lançamento vai ser a 1 de setembro.

Em 2018, a Apple lançou o iPhone X com apenas um entalhe — ou notch — no topo do ecrã. A partir daí, os ecrãs de canto a canto e até com furinhos ou peças mecânicas para a câmara frontal passaram a ser a norma. Contudo, a empresa chinesa ZTE promete mostrar o futuro a 1 de setembro: um telemóvel com uma câmara frontal escondida que, mesmo estando debaixo do ecrã, funciona.

A promessa é feita pela própria ZTE em comunicado. Inicialmente, o ZTE Axon 20 5G vai ser lançado apenas na China e vai ser “o primeiro smartphone 5G produzido em massa do mundo com câmara debaixo do ecrã”, afirma a empresa. De acordo com a tecnológica, é “mais um marco na exploração da ZTE do verdadeiro smartphone com tela completa”.

A tecnologia que permite embutir verdadeiramente uma câmara no ecrã dos smartphones tem sido prometida por marcas como a Oppo ou a Xiaomi. Porém, até agora ainda não apareceu nenhum telemóvel com esta inovação.

Nos últimos anos, de forma a dar mais ecrã aos consumidores, as empresas de smartphones têm posto debaixo do ecrã a maioria das especificações que antes ocupavam espaço frontal. Com isto, começaram a aparecer desde 2018 telemóveis com sensores de impressões digitais ou as colunas para chamadas debaixo do visor. Mesmo assim, a promessa de uma câmara frontal embutida continua a parecer um cenário do futuro.

Até agora, a ZTE não divulgou mais novidades relativamente a esta promessa, como o preço que o dispositivo vai ter ou em que países além da China vai estar disponível.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *