Silvestre Tulumba alia-se a Jéssica Lourenço para facilitar seus negócios

Spread the love

Silvestre Tulumba Kapose, um dos empresários que mais negócios faz com o governo nos últimos tempos, é citado como tendo se aliado há algum tempo a Jessica Lourenço, filha do presidente João Lourenço, com o objetivo facilitar e assegurar os seus negócios, segundo fonte do Confidence News que afirma que o empresário é dos que mais carros vende ao governo.

Silvestre Tulumba Kapose, apontado como um dos maiores kilapeiros do BPC, já é chamado de “Menino do Palácio” em certos circulos, por causa do acesso facilitado que tem. O empresário tem visto a sua fortuna crescer exponencialmente durante a presidência de João Lourenço, conquistando diversos contratos governamentais desde 2017. A sua empresa, Silvestre Tulumba Investimentos (STI) e suas subsidiárias, têm se destacado particularmente nos setores automobilístico e bancário​​​​.

O empresário, ex-membro do comitê central do MPLA, ascendeu ao estrelato empresarial com o apoio de figuras influentes, como o falecido general Kundi Paihama, uma peça central no governo anterior de José Eduardo dos Santos. Sob a tutela de Paihama, Kapose expandiu seus negócios de venda de veículos para o governo, evoluindo posteriormente para outros empreendimentos lucrativos​​​​.

Tulumba tem sido citado como um dos interessados em comprar a Unitel, empresa que passou a esfera do Estado após o confisco das acções de Isabel dos Santos e do general Leopoldino Nascimento.

A parceria estratégica com Jessica Lourenço simboliza uma nova era de oportunidades para Kapose, alinhando interesses empresariais com a visão política da liderança angolana. Enquanto Kapose continua a expandir seus empreendimentos, sua aliança com a família presidencial destaca a intersecção entre política e negócios em Angola, abrindo caminho para futuras iniciativas de desenvolvimento econômico e social no país.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *