Empresário congolês/angolano aposta no sector petrolífero moçambicano

Spread the love

O empresário congolês/angolano Mawete Kana é apontado em meios empresários como estando fortemente empenhado em investir no mercado petrolífero moçambicano. 

Ao Luanda Post, uma fonte a partir de Maputo revelou que o empresário firmou uma parceria com o empresário Dino Foi, alegado testa de ferro do ex-presidente Armando Gabuza, tendo ambos criado uma empresa de aluguer de aeronaves denominada  Helicab.

O site francês África Intelligence, avança que a  Helicab está projectada para ajudar as grandes empresas regionais de gás a conectar a sua base em Afungi a plataformas e navios no campo de Rovuma.

Para além do aluguer de aviões VIP, o empresário  criou no ano passado a Wing Oil Services , cujo mercado é maioritariamente constituído por executivos da indústria petrolífera angolana.

Mawete Kana começou a trabalhar neste campo em 2016, quando se tornou o representante da empresa de aviação belga.
Nascido em Kinshasa, República Democrática do Congo, a 17/01/1982, Lanvu Mawete Kana, é Director Geral da empresa Walniss Luxe Concierge com escritórios em França. Administrador executivo de várias empresa francesas em Angola, o congolês é igualmente representante em Angola da NHV, um grupo empresarial belga especializado em prestar apoio as plataformas petrolíferas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *