Repúdio pelo incidente ocorrido no Longa: Assembleia Nacional apela ao respeito pela convivência pacífica a à paz social

Spread the love

A Assembleia Nacional tomou conhecimento com preocupação do incidente ocorrido hoje, 12 de Abril, no Município do Cuito Cuanavale, concretamente no Longa, Província do Cuando Cubango, onde uma
delegação do Partido UNITA sofreu um atentando perpetrado por supostos meliantes, tendo o incidente provocado feridos e danos materiais.

A Assembleia Nacional lamenta o ocorrido e apela às populações para respeitarem convivência pacífica, a paz social e os preceitos do estado de democrático e de direito.

A AN é um órgão de Soberania plural cuja composição representa a vontade soberana do povo angolano e os Deputados democraticamente eleitos representam o povo e como tal devem merecer o respeito e a protecção da sua integridade física, respeito à diferença e diversidade de opinião e de crença.

A construção da Democracia pressupõe o fortalecimento das instituições, a unidade na diversidade, o respeito pela diferença e a preservação da Paz duramente conquistada por todos os angolanos.

Continuemos firmes na defesa dos princípios e valores os actos em defesa da paz, da unidade nacional e repudiar todos os actos que revelam intolerância política, religiosa e social, linguagem de ódio e de violência que não devem ter lugar num Estado Democrático de Direito.

Estamos convictos que o incidente hoje ocorrido no Município do Cuito Cuanavale, Província do Cuando Cubango, vai merecer a devida atenção das entidades competentes pelo que os autores deverão ser responsabilizados.

Às famílias das vítimas do incidente apresentamos a nossa solidariedade.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *