Presidente da República critica duramente o estado das obras do Hospital Geral de Viana sob responsabilidade da empreiteira VAMED

Spread the love

O Presidente da República visitou as obras em andamento do futuro Hospital Geral de Viana, não gostou nada do que viu e expressou seu descontentamento com o progresso da construção. Bem ao seu jeito, não andou com meias medidas para dizer, de viva voz, que aquilo está muito mal e que não é assim que se faz quando o dono da obra (o Executivo) faz a sua parte, ou seja, paga a tempo o que tem de ser pago.

E a bomba explodiu. Muito mal na fotografia fica o empreiteiro. Pelo que conhecemos do Presidente João Lourenço, a austríaca VAMED vai pagar por se ter deixado levar pelo canto de sereia do suposto micheiro Lourenço Duarte, que já vem de falências sucessivas, como é o caso da Air 26. Há casamentos que vale a pena evitar…

O dono da obra quer que o Hospital Geral de Viana seja uma unidade hospitalar de referência na região, com uma capacidade total de 356 camas, incluindo 34 berços. O projeto tem um custo estimado de 125,5 milhões de euros e proporcionará emprego para cerca de 1.200 funcionários, incluindo médicos, enfermeiros e profissionais técnicos em áreas como imagiologia e laboratório.

A construção da infraestrutura, que teve início em agosto de 2021, está localizada no Distrito Urbano do Zango, no município de Viana, e está atualmente com um progresso financeiro de 86%. O hospital contará com cinco salas de operação, oito enfermarias de internamento, um centro de diagnóstico centralizado, e uma gama de outros serviços.

O serviço de emergência incluirá setores dedicados à obstetrícia e ginecologia, pediatria, ortopedia e medicina geral. Nas consultas externas, os pacientes terão acesso a especialidades como clínica geral, cardiologia, neurologia, otorrinolaringologia, oftalmologia, ortopedia/traumatologia, ginecologia/obstetrícia, estomatologia, urologia, cirurgia geral, anestesiologia e oncologia. Além disso, o Hospital Geral de Viana oferecerá serviços de endoscopia, laboratórios, imagiologia, diálise, bloco operatório e reabilitação e terapia. O futuro da saúde em Viana é promissor, desde que os desafios na construção sejam superados com eficácia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *