Carlos Rosado de Carvalho na Média Rumo

carlos rosado
Spread the love

O jornalista e economista Carlos Rosado de Carvalho, é a figura encontrada pelos accionistas do Grupo Media Rumo para assumir um dos lugares de destaque no “Board” daquela empresa de comunicação social, que actualmente debata-se com problemas de tesouraria.

Antigo Director da Revista Exame e muito recentemente do Jornal Expansão, Rosado de Carvalho é conhecido por ter tornado o Jornal Expansão, associado aos interesses da família Madaleno, como uma referência da comunicação social angolana, fruto do “rigor, isenção e objectividade”.

Recorde-se que últimos meses vários profissionais abandonaram o grupo devido ao incumprimento mo pagamento de salários. Há relatos de trabalhadores que não recebem há mais de seis meses.

A Media Rumo SA, editora do jornal Mercado (Finanças e Economia), da revista Rumo (Business Intelligence) e do jornal Vanguarda (Política e Sociedade), tem como um dos principais accionistas, Aldemiro Vaz da Conceição, antigo Director de Quadros da Presidência no último mandato de José Eduardo dos Santos.

Da Conceição também tem negócios na área dos diamantes, numa parceria com a irmã de João Lourenço, Edith Catraio e com Domingos Vunge, actual PCA da Média Rumo, os interesses incluem o retalho através do Grupo Score Distribuição, proprietária da marca Deskontão e Mel.

Luanda Post

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *